Faxinal do Soturno - RS, 97220-000, Brazil

Rede Jauru - Rádio São Roque - La Sorella FM - Jornal Cidades do Vale

Últimas Notícias


Polícia

Ex-Secretária Municipal morre vítima de atropelamento

Por volta das 17h, a Brigada Militar de Nova Palma foi acionada para atender uma ocorrência de atropelamento no centro de Nova Palma. O fato ocorreu na Rua Raimundo Aléssio, próximo a UBS.

A vítima foi identificada como Neusa Pegoraro Osmari. A vítima foi Secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Palma na gestão do Prefeito Adroaldo Santi.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima foi socorrida, porém já chegou sem vida ao Hospital Nossa Senhora da Piedade. O condutor do veículo também foi socorrido ao Hospital.

Mais informações na programação da Rádio São Roque.

Foto: Brigada Militar 

Polícia

Acidente de trânsito na Avenida Antônio Bozzetto

Um acidente de trânsito está sendo atendido neste momento no centro de Faxinal do Soturno. 

Um veículo Gol, com placas IPW-1507, trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle na esquina da Avenida Ângelo Bozzetto com a Rua Alameda Sibipiruna e colidiu contra um Poste de energia elétrica. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a ocorrência e encaminhou o motorista, com dores no peito, para o Hospital de Caridade São Roque. A Brigada Militar fez o registro do acidente.

Polícia

Incêndio atinge área de mata em Faxinal do Soturno

Um incêndio de grandes proporções é combatido neste momento em Faxinal do Soturno. As chamas atingem uma área de vegetação entre as Vilas Jardim e Medianeira.

Bombeiros Voluntários de Faxinal estão no local com dois caminhões e equipes dos Bombeiros Voluntários de Nova Palma e dos Bombeiros Militares de Restinga Sêca devem chegar para se somar no combate as chamas. 

Populares também auxiliam no combate ao fogo para que não se alastre para lavouras de soja que tem nas proximidades.    

Não há informações de como o incêndio começou.

Polícia

Bombeiros Voluntários controlam incêndio em residência

Nesta tarde uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno, controlou um incêndio em uma residência localizada na Vila Tavares, próximo ao trevo de acesso a Faxinal do Soturno.
As chamas começaram por volta 16h e com a chegada rápida dos bombeiros voluntários foram logo controladas. O incêndio provocou maior estrago na estrutura do telhado da residência e queimou alguns objetos. Não havia ninguém na casa no momento que começou o fogo.

Polícia

Bombeiros Voluntários de Nova Palma e Faxinal combatem incêndio em mata

Nesta tarde, Bombeiros Voluntários de Nova Palma e Faxinal do Soturno atenderam a uma ocorrência de incêndio em uma área de mata, às margens da ERS-149, entre os municípios de Nova Palma e Faxinal.

A reportagem da Rede Jauru de Comunicação esteve no local e pode verificar que as chamas também atingiram parte de uma lavoura de soja. No local os bombeiros voluntários – enquanto combatiam os focos de incêndio – ainda não sabiam informar o que teria iniciado as chamas. 

Polícia

Bombeiros combatem fogo em área de mata

Nesta tarde uma área de vegetação pegou fogo em uma comunidade do interior de Nova Palma.
Na localidade do Bom Retiro, acima do Balneário Municipal, um incêndio precisou ser combatido pelos Bombeiros Voluntários de Nova Palma, que foram acionados por volta das 15h. Para conter as chamas foi necessária a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno que estava com o caminhão de combate ao fogo.

Polícia

Incêndio consome casa em Faxinal do Soturno

Um incêndio consumiu uma residência na manhã dessa quarta-feira em Faxinal do Soturno. A casa está localizada na Vila Jardim.

Segundo informações, o local é de difícil acesso e dificulta o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno, que atendem ao sinistro.

Informações prévias dão conta de que não haviam pessoas na residência no momento do incêndio. Mais informações no decorrer da programação da Rádio São Roque FM 103.9 e no Jornal Cidades do Vale.

Polícia

Grave acidente é registrado no trevo de Dona Francisca

Um grave acidente no início da manhã de hoje chamou a atenção de quem transitava pelo trevo de Dona Francisca, na ERS-348.
Uma van que se dirigia de Agudo a Faxinal do Soturno, com trabalhadores de uma empresa, perdeu o controle, invadiu um posto de combustíveis e colidiu com uma bomba de Diesel, antes de virar.
Os passageiros foram atendidos pelos Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno e Militares de Restinga Sêca e encaminhados por ambulâncias franciscanas para atendimentos no Hospital de Caridade São Roque de Faxinal do Soturno.
Mais informações no Jornal Cidades do Vale na edição de amanhã.

Polícia

Homem é preso por sentença condenatória

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Faxinal do Soturno realizou a prisão definitiva de um indivíduo de 43 anos de idade por crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2009. 

O preso possui antecedentes policiais por lesão corporal, vias de fato e homicídio tentado e foi recolhido ao Presídio de Agudo.

A ação foi coordenada pelo Delegado Eduardo Flores Machado, titular da DP/Faxinal do Soturno e contou com o apoio da DP/Dona Francisca.

Polícia

Polícia Civil de Dona Francisca realiza prisão de indivíduo por dano ao patrimônio

Nesta quinta-feira (10), a Polícia civil de Dona Francisca cumpriu mandado de prisão definitivo expedido pela Comarca de Faxinal do Soturno, em desfavor de um indivíduo de 57 anos. A prisão ocorreu na Avenida 17 de Julho, centro de Dona Francisca, O homem havia praticado crime contra o patrimônio em 2018. Ele possui antecedentes por crimes contra o patrimonio. 

Após os trâmites legais, o preso foi conduzido a Penitenciária estadual de Agudo. A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Carlos Alberto Dias Gonçalves com apoio da DP de Faxinal do Soturno.